RADIOGRAFIA ODONTOLÓGICA COMO EXAME COMPLEMENTAR

Atualizado: 22 de Set de 2020

Deve ser de conhecimento de todos que o exame complementar é fundamental para que um tratamento odontológico seja eficiente. É o único meio que o cirurgião dentista tem para conhecer as estruturas internas e, assim, fazer um tratamento completo. O diagnóstico precoce de leões bucais assintomáticas podem salvar uma vida

Quando se vai ai médico fazer um ckeck-up de rotina, é de esperar que ele solicite exames e temos que estranhar quando isso não acontece: a isso chamamos de prevenção. Nossa saúde bucal também requer o mesmo cuidado e temos também que estranhar quando o dentista não solicita exames e realiza um tratamento apenas com uma avaliação clinica. Estará tratamento apenas o que pode ser visto e ignorando o que esta dentro do corpo. Inclusive em demandas judiciais, tem sido questionadas omissões em tratamentos causados por falta de exames de imagens.


Imagens de tomografia onde foram encontradas lesões assintomáticas, os chamados “achados de imagens”. Caso os pacientes não tivessem feito os exames e fossem descobertos mais tarde, estariam em tamanho bem maior e as lesões mais destrutivas, com menores chances de cura.


#tomografia #prevenção #radiologiaodontologica #radiodoc


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo