Cirurgia de implantes dentários sem cortes

A evolução da ciência está cada vez mais presente e possível em diversas áreas da saúde, como nas cirurgias para colocação de implantes dentários.

Como todos sabemos, os implantes dentários são uma tecnologia com menos de 20 anos de existência, antes só existiam as pontes (fixas e moveis) e dentaduras. Os implantes com pinos de titânio foram uma revolução e possibilitaram que as pessoas pudessem ter uma melhor estética e principalmente uma melhor mastigação.

E agora a ciência torna a cirurgia para a colocação dos implantes muito menos traumática, sem a necessidade de abrir o paciente com cortes (incisões) e de pontos (suturas), acelerando muito a recuperação, diminuindo a dor e o desconforto pós operatório.

Trata-se de um processo chamado de cirurgia guiada para implantes, onde um guia é usado para determinar a altura, espessura e inclinação dos pinos de implante. Usando o guia, são feitos pequenos furos onde os pinos são implantados no osso.

A Radiodoc permite ao dentista implantodontista o acesso a toda esta tecnologia. O paciente faz o único exame aceito para esta cirurgia atualmente, que é a tomografia. E a Radiodoc planeja junto com o implantodontista a cirurgia através de softwares específicos, onde os pinos são colocados via computador sobre as imagens e depois é feito também no computador um guia virtual. Em uma impressora 3D, este guia é imprimido e vai orientar a cirurgia com grande precisão.

Consulte seu dentista sobre essa novidade e vamos usar a tecnologia para favorecer a qualidade de vida.


#cirurgiaguiada #radiologiaodontologica #radiodoc

1 visualização

© Radiodoc - Todos os direitos reservados - 2020