Cirurgia Guiada para Implante

A cirurgia guiada vem revolucionando as reabilitações com implantes osseointegráveis, valendo-se do grande avanço tecnológico nos sistemas de aquisição de imagens, tanto tomografias como scanners intraorais, bem como a melhora contínua dos softwares de planejamento e das impressoras 3D. A técnica é indicada para os desdentados totais, tanto em maxila como mandíbula, bem como para os desdentados parciais, seja para um caso unitário ou múltiplo.

No software, conseguimos sobrepor as duas imagens (Tomografia e escaneamento) obtendo informação da espessura de gengiva, anatomia do osso, detalhes anatômicos e a futura posição dos dentes. Fazemos a cirurgia virtual, operando inicialmente o paciente no computador, transportando o resultado final desse processo para a impressora 3D, que irá fabricar o guia cirúrgico.

Trata-se de uma técnica minimamente invasiva. “Podemos operar o paciente sem incisões e descolamentos de fibromucosa, o que diminui muito o sangramento, finalizando a cirurgia sem suturas. “O pós-operatório torna-se muito mais tranquilo, diminuindo a morbidade e o uso de medicamentos para dor. Além dessas vantagens, o cirurgião obtém o correto posicionamento tridimensional dos implantes, otimizando os resultados protéticos.

Impressão Guias para Implante

Cirurgia Guiada para Implante

© Radiodoc - Todos os direitos reservados - 2020